scorecardresearch ghost pixel



Corpo de Bombeiros Militar – RS abre processo seletivo

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul abre processo seletivo com 600 vagas temporárias para Guarda-Vidas Civis.



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul está realizando um novo processo seletivo. Os editais abrem 600 vagas temporárias para Guarda-Vidas Civis, para atuação no âmbito da Operação Verão.

Serão 200 vagas para 200 vagas para novos integrantes e 400 vagas para profissionais já capacitados anteriormente. A atuação será durante os meses de novembro de 2020 a abril de 2021.

Os contratados serão lotados em águas de mar e águas internas. A lista completa com a relação dos locais para onde há vagas pode ser consultada no edital ao final da matéria.

Requisitos

Para participar, é necessário possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 55 anos até o fim das inscrições; ter ensino fundamental completo; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; entre outros. Somente para os já capacitados, é preciso ter concluído o curso de capacitação e atuado na Operação Verão 2018/2019 e/ou 2019/2020.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 17 a 31 de outubro de 2020, pela internet, no endereço eletrônico www.bombeiros.rs.gov.br. Não está previsto pagamento de taxa.

Etapas

Os candidatos serão selecionados por meio das seguintes etapas: exame de saúde e mental, teste de aptidão física, sindicância de vida pregressa e capacitação técnica ou recertificação técnica.

O exame de saúde e mental irá aferir peso, altura, pressão arterial, frequência cardíaca, e contará com um exame clínico. Os critérios utilizados nesta etapa podem ser consultados nos editais ao final da matéria.

Já no teste de aptidão física, o candidato será submetido a uma corrida e uma natação. Na sindicância de vida pregressa, será necessário apresentar a documentação indicado no edital.

A Capacitação Técnica de Guarda-vidas Civis Temporários (CT-GVCT) terá duração de 200 horas-aula, sendo 80 horas-aula serão de Estágio Supervisionado. Por fim, a recertificação técnica terá duração de 50 horas-aula.

Durante a realização da capacitação e da recertificação técnica, o candidato terá direito, a título de remuneração, ao valor mensal de R$ 2.000,00, pagos proporcionalmente aos dias de curso.

Validade e editais

O processo seletivo tem validade certa e determinada, exaurindo seus efeitos após o término dos contratos temporários dele decorrentes.

Mais informações sobre o Processo Seletivo Corpo de Bombeiros Militar – RS – 2020 estão disponíveis em seus editais, publicados nesse link

RESUMO - Corpo de Bombeiros Militar – RS abre processo seletivo
Orgão Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul
Quantidade de Vagas 600
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Salário R$ 2.000,00
Início das inscrições 17/10/2020
Término das inscrições 31/10/2020
Cargo
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário