A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC) anunciou a abertura de um novo processo seletivo. A seleção é regulada pelo edital 1404 e visa promover a admissão temporária de professores cursistas e orientadores de estudos para atuação na Ação Saberes Indígenas na Escola.
Os contratados serão remunerados com bolsas de R$ 200,00 (Professor Cursista) a R$ 765,00 (Orientador de Estudo). A Ação Saberes Indígenas na Escola acontecerá em seis meses, em regime presencial, com início em junho de 2018.
A ação visa à formação de professores indígenas do Ensino Fundamental, de preferência os que atuam nos anos iniciais das etnias Guarani, Kaingang e Laklãnõ/Xokleng, das escolas indígenas de Santa Catarina.
Interessados podem se inscrever até o prazo limite no dia 30 de maio de 2018, das 13h às 19h, nas Gerências Regionais de Educação (GEREDs) dos municípios de Tubarão, Chapecó, Concórdia, Joinville, Rio do Sul, Xanxerê, Mafra/ São Bento do Sul e Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis.
Para a função de Professor Cursista, o critério de seleção adotado será estar atuando em escola indígena. Já para Orientadores de Estudo, serão considerados os seguintes critérios:
Ser professor vinculado à escola indígena da rede de ensino, com experiência na educação básica; ter participado do programa em edições anteriores; ter sido avaliado positivamente em edições anteriores da ação, entre outros.
Os locais, datas e demais informações sobre a Ação Saberes Indígenas na Escola serão divulgados pela SED, GEREDs e Coordenadoria Regional da Grande Florianópolis, assim como no site http://saberesindigenas.ufsc.br.
O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo SED – SC – 2018 está disponível no seguinte link: Edital de abertura – SED/SC
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.