scorecardresearch ghost pixel



Concurso Educação MS 2018: Autorizado edital com 1.500 vagas

Autorização foi publicada no Diário Oficial de hoje (14) relacionada ao certame que ofertará vagas nas carreiras de professor e apoio.



Novo concurso autorizado na área da Educação! A Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul (SED MS) publicou, em edição de hoje (14) do Diário Oficial, autorização com 1.500 vagas no Concurso Educação MS 2018. As oportunidades contemplarão as áreas de apoio e docência.

De acordo com os Decretos n° 14.996/2018 e n° 14.997/2018, o certame ofertará 1.000 vagas para professor e 500 para apoio à educação básica. Mediante a autorização, o órgão procederá com a constituição da comissão interna.

O grupo será responsável por trâmites relacionados à escolha da banca organizadora e elaboração do edital. Até o momento, não há previsão oficial para publicação do documento.

Como pode ser verificado pelo despacho, a realização do certame ficará a cargo das Secretarias de Educação e, também, Administração e Desburocratização.

As atribuições de cada cargo virão especificadas no edital. Porém, caso siga as orientações do último edital, as carreiras de apoio (auxiliar, agente,assistente e gestor de atividades educacionais) podem exigir formação em todos os níveis de escolaridade. O professor, por sua vez, deve ter licenciatura na área de atuação.

Último concurso

A SED MS promoveu seu último concurso em 2013 quando foram disponibilizadas 1.200 vagas para professor. A própria Pasta foi a organizadora do certame.

As áreas contempladas pelo certame foram educação física, biologia/ciências, artes, física, filosofia, geografia, língua estrangeira (espanhol e inglês), história, matemática, língua portuguesa/literatura, química e sociologia.

Os candidatos passaram por provas objetiva e discursiva, além de análise de títulos.

Na primeira, foram abordados conteúdos de Atualidades Brasileiras, Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos e Concepções Pedagógicas.

A validade do concurso foi de dois anos, sendo prorrogado por igual período em 2015.

Informações detalhadas pelo edital: EDITAL n. 1/2013 – SAD/SED 




Voltar ao topo

Deixe um comentário