scorecardresearch ghost pixel



MP SP publica edital de processo seletivo para estagiários

O 23º Concurso de Estagiários do MP SP oferece 300 vagas para estudantes do curso de Direito. A lotação ocorrerá na capital e nas cidades que possuem sede do órgão.



O Ministério Público do Estado de São Paulo publicou o edital do 23º Concurso de Estagiários do MP SP. A seleção visa o provimento de 300 vagas para estagiários que estejam cursando graduação de nível superior em Direito.

Dentro do quantitativo total, 10% das vagas de cada unidade são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.

Os estagiários irão cumprir jornada semanal de 20 horas e terão direito a bolsa mensal, auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Comece a estudar: Apostila preparatória para ESTAGIÁRIO

Os interessados poderão se inscrever junto ao site da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (www.esmp.mpsp.mp.br). As inscrições ficarão abertas das 11h do dia 08 de outubro até às 17h do dia 08 de novembro de 2018.

Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 80,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, constituída por 40 questões de múltipla escolha, versando sobre Língua Portuguesa, Princípios e Funções Constitucionais do Ministério
Público, Parte Geral do Código Penal, Parte Geral do Código Civil, Teoria Geral do Processo e Lei Orgânica Estadual do Ministério Público – artigos 76 a 96.

As provas serão realizadas nas cidades sedes do MP SP: Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

A aplicação das mesmas está marcada para o dia 02 de dezembro de 2018, em locais futuramente divulgados no Diário Oficial do Estado, no site do MP SP e da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O edital do processo seletivo para estagiários do MP SP foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (Poder Executivo – Seção 1) do dia 05 de outubro de 2018, a partir da página 69.

RESUMO - MP SP publica edital de processo seletivo para estagiários
Orgão MP/SP - Ministério Público do Estado de São Paulo
Quantidade de Vagas 300
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 08/10/2018
Término das inscrições 08/11/2018
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 80,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário