scorecardresearch ghost pixel



Ministério do Meio Ambiente aguarda autorização para lançar concurso

O que se sabe até o momento é que o pedido está em trâmite no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).



Embora alguns concursos públicos para o ano de 2016 tenham sido vetados no mês de setembro, o Ministério do Planejamento estima que poderá haver exceções a regra. Um dos casos se refere ao concurso do Ministério do Meio Ambiente (MMA), cujo objetivo é lançar um novo edital para preencher 100 vagas em cargos de agentes e analistas.

O que se sabe até o momento é que o pedido está em trâmite no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O MMA aguarda a autorização e realça que o pedido é plausível, pois o quadro atual de servidores está em desfalque.

De acordo com a Assessoria do Ministério, a solicitação de abertura do concurso aconteceu no mês de maio de 2015. Foram pedidas 100 vagas para o cargo de agente administrativo, cuja exigência mínima é ter nível médio completo. Além dessas, a previsão é de que profissionais de nível superior também sejam contratados para assumirem o cago de analista ambiental.

A remuneração mensal para candidatos de nível médio, que ocuparem o cargo de agente administrativo, será no valor de R$ 3.627,72, já incluído as gratificações e auxílio-alimentação. Por sua vez, os servidores de nível superior terão vencimentos de R$ 7.675,45, sendo que o valor já inclui o benefício de alimentação.

Veja também: IBAMA visa lançar concurso com vagas de nível médio e superior

Diante desse caso, o que se espera é que o pedido de abertura do concurso do MMA 2016 passe por movimentações dentro dos setores de Planejamento, mas, até o momento, não há confirmações do andamento do processo.

Embora seja do interesse de muitos candidatos, a Assessoria de Imprensa do Ministério do Meio Ambiente ainda não informou os locais em que as vagas serão preenchidas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário