scorecardresearch ghost pixel



Estudante com Deficiência Intelectual Comemora Aprovação no Curso de Ciências Biológicas

A conquista de Ítalo é uma prova de que através de muito esforço e vontade de aprender todas as barreiras podem ser superadas.



O estudante Ítalo Sandro foi aprovado através do sistema de cotas do Sistema Único de Seleção (Sisu) na Universidade Federal do Sergipe (UFS). A deficiência intelectual do jovem de 33 anos não foi uma barreira para a conquista da tão desejava vaga no curso de Ciências Biológicas.

A conquista de Ítalo é uma prova de que através de muito esforço e vontade de aprender todas as barreiras podem ser superadas. O estudante se diz muito feliz e ansioso para o início das aulas. Sua história é um estímulo para outros candidatos diagnosticados com algum tipo de deficiência e que almejam conquistar uma vaga na universidade.

Veja também: Estágio Caixa (CEF) – 2016

Estudante de escola pública, Ítalo cursou o ensino médio em uma instituição estadual do município de Capela, onde mora com a família. O pai do estudante Willian Santos, relata que a conquista do jovem é o resultado de três anos de uma rotina exaustiva de estudo. Além das aulas no curso médio ele também frequentava curso Pré-universitário oferecido pela Secretaria de Estado da Educação.

Ítalo Sandro

Willian tem consciência de que a nova fase na vida de Ítalo é mais um obstáculo a ser superado, mas que acredita na capacidade e esforço do filho. Além do mais a entrada na Universidade deve contribuir em muito para o desenvolvimento intelectual e a socialização do rapaz. A história de Ítalo comprova que vale a pena investir na política de inclusão de pessoas com deficiência nos cursos regulares da educação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário