scorecardresearch ghost pixel



Polícia investiga possível Fraude no Concurso dos Bombeiros do Pará

Foram presas 49 pessoas suspeitas por tentativa de fraudes durante a realização da prova do concurso.



A banca organizadora do concurso para bombeiros do estado Pará Consulplan divulgou em seu site oficial os gabaritos preliminares referentes às provas objetivas do processo seletivo. O documento traz a informação de que mais de 42 mil candidatos inscritos para disputar 330 vagas em aberto para cargos de Soldado e Oficial.

Há uma investigação em andamento pela Polícia Civil do Pará. Dando conta de que houve fraudes no concurso. Foram presas 49 pessoas suspeitas por tentativa de fraudes durante a realização da prova do concurso. Existe uma possibilidade de anulação do concurso devido às fraudes. A empresa responsável pela Banca examinadora deve apresentar uma solução para a situação investigada pela polícia, para manter a lisura do concurso.

Segundo a assessoria de imprensa dos Bombeiros, o crime teria acontecido no bairro de Tenoné, o líder do esquema respondeu a prova em um colégio da região e depois saiu com o caderno de prova em mãos. Depois ele divulgou o gabarito por SMS de celular a mais 48 pessoas que estavam sendo examinadas. O Bombeiro do Pará informou que o golpe não deve afetar o desenrolar do concurso.

As provas tiveram cunho classificatório e eliminatório e foram realizadas dia 24 de janeiro de 16. O período previsto no edital para apresentar recursos junto à comissão organizadora é de até dois dias após a divulgação do gabarito. Os recursos somente poderão ser apresentados pelo site da Consulplan.

Nota

A Secretaria de Administração do Estado do Pará (Sead) informou em entrevista coletiva que o concurso dos bombeiros do Pará não será anulado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário