scorecardresearch ghost pixel



PM/RN pretende abrir concurso público em 2016

A previsão é de que sejam ofertadas 2.000 vagas.



A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) afirmou que deseja abrir concurso público ainda este ano, com previsão de oferta de 2.000 vagas. A assessoria de imprensa do órgão informou que as oportunidades serão para cargos da Área de saúde, Oficial e Soldado, entretanto, dependem de autorização do Governador para anunciar maiores detalhes a respeito da divulgação do edital.

Logo que sair a autorização, a PM poderá realizar o processo de preparação do certame, que inclui o cronograma do lançamento do edital e a escolha da banca organizadora.

Até o momento, sabe-se que a vaga para Soldado é para candidatos que possuem nível médio e para Oficial, nível superior.

Prepare-se

O último certame da PM/RN foi realizado pela empresa Consultec, em 2005, e abriu 1.000 vagas para Soldado. Os pré-requisitos eram possuir ensino médio completo, idade entre 19 até 31 anos e altura mínima de 1,65m.

As etapas foram divididas em prova objetiva com 100 questões, exames médicos e avaliação de condicionamento físico, onde os candidatos participaram de corrida de média distância, flexão de braço com apoio ao solo, flexão abdominal, tração em barra fixa e meio sugado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário