scorecardresearch ghost pixel



Senac promove cursos de formação profissional

As inscrições começam hoje e vão até o dia 10 de junho



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu inscrições para programa que inclui jovens, entre 16 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social, no ambiente do mercado de trabalho. A iniciativa visa famílias com renda per capita de até dois salários mínimos. Outro critério é que jovens devem estar devidamente matriculados em instituições públicas de ensino, cursando no mínimo o 1° ano do ensino médio, na cidade do Rio de Janeiro.

Senac contribui com essa iniciativa, para melhorar nos adolescentes as experimentações e conhecimentos sobre as mais diversas rotinas de mercado de trabalho. Serão oferecidas aulas de noção de cidadania, inglês, gestão e hospitalidade, além de estratégias para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento de competências comportamentais.

As aulas serão oferecidas nas unidades de Madureira, Duque de Caxias, Riachuelo, Copacabana e São Gonçalo. As inscrições iniciam no dia 23 de maio até o dia 10 de junho no site http://portaldofuturo2016.rj.senac.br. No ato do processo seletivo, o candidato deve apresentar os documentos originais e cópias (RG, CPF, Título de eleitor, comprovantes de votação da última eleição, comprovantes de residência e de escolaridade). Os menores de 16 anos não precisam apresentar os comprovantes eleitorais, mas devem levar a documentação dos responsáveis.

O início das aulas está datado para o dia 4 de julho de 2016. Na primeira fase das disciplinas, o trabalho abordará aspectos o desenvolvimento pessoal e em sociedade: Ser pessoa, ser cidadão e ser profissional. Após, os jovens aprenderão dos deveres e responsabilidades dentro das comunidades onde vivem. Depois dessa vivência, os jovens aprenderão noções de inglês. O estágio é a última etapa do curso. Os melhores podem ser indicados a vagas nas mais diversas organizações parceiras.

Para mais informações ou eventuais dúvidas o telefone do Senac é 4002-2002.
Com informações da Assessoria




Voltar ao topo

Deixe um comentário