scorecardresearch ghost pixel



PRF pode ter inclusão de concurso no orçamento de 2017

O pedido feito por entidades que representam a categoria e aguarda aprovação no MPOG.



O Concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem novo avanço no Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, como já tínhamos dito aqui no site. Na última segunda feira, 30 de maio, a solicitação teve seu fluxo finalizado burocraticamente nos setores da Coordenação Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoas (SEGRT) e na Coordenação Administrativa de Suporte Técnico (Coast).

Com o interesse constante em agilizar o certame, a expectativa é que até sexta feira a solicitação para o concurso siga para análise de outros setores do órgão. A seleção que estava prevista para acontecer em 2015 teve sua realização atropelada pela contenção de gastos da União.

A velocidade no processo de aprovação das propostas é para que a execução do certame seja incluída no orçamento de 2017, com a criação de 1500 vagas para Policial Rodoviário Federal. A necessidade da criação de novas vagas é indispensável para um número estável de funcionários na PRF.

A estimativa é que o vencimento inicial seja de R$ 6.719,91 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais, conforme editais anteriores. A última prova aconteceu em 2012 com 1000 vagas para policiais. Cespe/UnB foi a instituição organizadora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário