scorecardresearch ghost pixel



Concurso Câmara dos Deputados deverá acontecer em 2017

Validade do concurso anterior deve expirar no final de 2016. Certame está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual.



Para o ano de 2017 o grande concurso talvez poderá ser o da Câmara dos Deputados de Brasília para o preenchimento de vagas do quadro pessoal da instituição. A oportunidade deverá contemplar os cargos de Técnico Legislativo e Analista Legislativo.

A expectativa de realização do concurso da Câmara dos Deputados aumentou em razão da previsão do mesmo no Projeto de Lei Orçamentária Anual, o PLOA. Para ter validade, o projeto ainda precisa ser aprovado no Congresso e passar pela sanção presidencial, o que deve ocorrer ao longo das próximas semanas.

Além disso, o último concurso havia sido realizado apenas em 2012. A validade do mesmo expira em dezembro de 2016, o que significa que, para novas convocações, um novo edital deverá ser lançado.

A Coordenação de Recrutamento e Seleção, do Centro de Formação e Treinamento/CEFOR realizou uma estimativa, na qual espera-se que mais de 70 mil pessoas, ao todo, se inscrevam para os dois cargos. A arrecadação prevista ultrapassa os oito milhões de reais para a União.

ÚLTIMO CONCURSO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O último concurso para a Câmara dos Deputados aconteceu no ano de 2012, com provas realizadas no mês de outubro, após a suspensão de uma liminar que havia impedido a realização do processo.

As vagas para cargos de nível superior foram para analista legislativo (neurologista, ortopedista, otorrinolaringologista e outros), além de museólogo, taquígrafo e analista em técnica legislativa. Esses cargos, somados, totalizaram mais de 130 vagas e os salários ultrapassaram os 14 mil reais.

Já para nível médio, os cargos eram de técnico legislativo (serviços legislativos e serviços paramédicos), além de técnicos em radiologia e diagnóstico por imagem e técnico em gesso, com um total de cinco vagas e remunerações superiores aos 7 mil reais mensais.

VAGAS PARA O CONCURSO CÂMARA DOS DEPUTADOS 2017

Com a aprovação do concurso ocorrida ainda em 2014 e a inclusão do mesmo no PLOA, a expectativa do lançamento de edital para a Câmara dos Deputados para 2017 é grande. Ao todo, espera-se o preenchimento de pelo menos 129 vagas, a depender da confirmação quando o edital for lançado. Os cargos previstos são de Técnico legislativo e Analista Legislativo. No entanto, esses cargos se desdobram em várias categorias.

O cargo de Técnico Legislativo tem como atribuição a função de Assistente Administrativo e é para nível médio de escolaridade, assim como o cargo de Analista legislativo (técnico em documentação e informação legislativa). A oportunidade também contemplará vagas para Assistente Social (com formação superior específica na área), Técnico em Material e Patrimônio e Analista de Informática, sendo os dois últimos com exigência de graduação em qualquer área do conhecimento.

Os salários iniciais estão estimados em R$ 15.041,67 para os cargos de técnicos e de R$ 22.580,85 para os de analistas. Todas as informações são do PLOA.




Voltar ao topo

Deixe um comentário