scorecardresearch ghost pixel



Concurso TSE abrirá vagas para nível técnico e superior

Segundo a Lei 13.250, o Tribunal Superior Eleitoral deve oferecer ao menos 118 posições em seu próximo concurso público.



Mais um concurso público para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está previsto para 2017. O órgão deve selecionar, pelo menos, 118 profissionais de nível técnico e superior.

Dentre as vagas, 108 devem ser destinadas para o cargo de Analista Judiciário e oito (8) para o cargo de Técnico Judiciário. A previsão é de que até o fim do mês seja escolhida a comissão interna, e que o edital seja lançado ainda no primeiro semestre de 2017.

As taxas de inscrição estão com valores estimados de R$ 65 e R$80 reais. Para o concurso público do TSE, órgão máximo da Justiça Eleitoral, a arreação deve atingir um total de cinco milhões de reais.

Outra previsão é que o concurso público do TSE receba cerca de 30 mil inscrições para o nível superior e 40 mil para o técnico. O edital deve sinalizar a carga horária 40 horas semanais de trabalho, e o trabalhador terá direito a benefícios como o auxílio-alimentação.

As provas serão aplicadas exclusivamente no Distrito Federal, e os selecionados serão lotados na Secretaria do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.




Voltar ao topo

Deixe um comentário