scorecardresearch ghost pixel



Concursos Previstos Norte 2017

Órgãos preveem vagas para todos níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 26mil!



São boas as expectativas de concursos públicos na região Norte para o ano que vem. Até agora, doze órgãos têm certames esperados para 2017, alguns com comissões internas já confirmadas. Veja a lista por Estado e comece já a se preparar!

Tocantins

Assembleia Legislativa

O órgão chegou a abrir concurso para este ano mas, o mesmo foi anulado, com expectativa de retomada em 2017 (sem datas definidas), se atendidas as condições relativas ao orçamento previsto na LDO e análises financeira e de vacância.

Polícia Militar

Apesar de ter comissão formada em janeiro, ainda não há confirmação de quando o edital será lançado. Mas, são previstas mil vagas para soldados e 40 para a classe de oficiais.

Procuradoria Geral do Estado

Com comissão interna formada, a PGE prevê lançamento de edital para o preenchimento de 10 vagas imediatas para procurador, além de mais 10 para formação de cadastro de reserva. A jornada de trabalho da categoria é de 40 horas semanais, com vencimento básico de R$ 8 mil.

Amapá

Polícia Militar

No início do mês, a corporação divulgou no Diário Oficial a comissão organizadora do concurso que prevê contratação e formação de cadastro de reservas para soldados no Quadro de Praças Combatentes da PM.

Ainda não foi escolhida a banca organizadora, portanto, não há data confirmada para lançamento do edital. Porém, em informes anteriores, a assessoria de imprensa da PM informou a expectativa do provimento de 640 vagas.

Polícia Civil

A Delegacia Geral da Polícia de AP elaborou diagnóstico que prevê a abertura de 240 novas vagas, a maior parte destinada aos agentes. Porém, com o número de servidores aposentados, a quantidade de postos pode aumentar.

Até o momento, seriam 30 vagas para delegado, 120 para agente e 90 para escrivão de polícia.

Amazonas

Polícia Militar

Aguardado desde seu anúncio em 2015, a previsão é de que o certame seja realizado no ano que vem. De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, podem ser oferecidas 5 mil vagas, contemplando níveis médio e superior. Ainda não há informações confirmadas sobre lançamento de edital mas, a publicação é esperada para o primeiro trimestre de 2017.

Pará

Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe)

O certame para a Susipe gera grande expectativa, já que podem ser ofertadas mais de 2 mil vagas para agente prisional, segundo Alice Viana, Secretária Estadual de Administração. O edital ainda não tem data confirmada para lançamento mas, já há comissão definida para atuação no concurso.

Detran

Com comissão interna já estabelecida, foram confirmadas 110 vagas para níveis médio e superior, distribuídos entre os cargos de vistoriador e agente de fiscalização. Edital previsto para 2017.

Ministério Público de Contas do Estado (MPC)

O MPC anunciou a comissão organizadora para um novo concurso, com edital previsto para 2017. Em publicação no site do órgão, Assessoria de Comunicação informa o preenchimento imediato de 9 vagas.

Rondônia

Secretaria de Finanças (Sefin)

Foi aprovado novo concurso para preenchimento de 30 vagas de auditor fiscal e 30 para técnico tributário da Sefin. Até então, o novo certame se destina ao provimento das vacâncias decorrentes de exonerações, aposentadorias e falecimentos de servidores. Edital aguardado para 2017.

Roraima

Tribunal de Justiça (TJ)

Autorizado novo concurso para provimento de vagas em níveis fundamental, médio e superior do TJ, de acordo com anunciado no Diário de Justiça Eletrônico do Estado. A comissão é formada por cinco servidores liderados por um juiz e a expectativa é de que os cargos sejam os mesmos lançados em certame anterior. Edital aguardado para 2017.

Secretaria da Fazenda (Sefaz)

Conhecida por oferecer a maior remuneração inicial na área fiscal do país, a Sefaz já iniciou a organização de novo concurso público, este destinado ao provimento de colaboradores do grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF).

O edital é aguardado para o ano que vem. Os candidatos aprovados obedecerão jornada laboral de 5 x 11 (cinco dias de trabalho para onze de folga).




Voltar ao topo

Deixe um comentário