scorecardresearch ghost pixel



Concursos Previstos Sul 2017

Comece o próximo ano se preparando para ingressar na carreira pública com esta seleção dos cinco concursos já confirmados e que ainda aguardam confirmação.



O Sul do Brasil é composto por apenas três estados, mas eles são alguns dos mais influentes na economia do país.

Por isso, as oportunidades de concursos públicos na região são sempre acompanhadas de perto por concurseiros.

Para que você fique bem informado sobre os próximos certames já confirmados e os que devem ser aprovados para 2017, fizemos a lista abaixo. Confira:

Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE RS)

Organizado pela Fundação La Salle, o próximo concurso para a SUSEPE RS deve ofertar 700 vagas. A previsão é que o edital saia ainda no começo de 2017. As oportunidades serão para candidatos de nível médio e superior, nas funções de agente penitenciário e agente penitenciário administrativo.

Polícia Científica do Paraná

O órgão já escolheu o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como banca organizadora de sua próxima seleção. Até agora, também se sabe que devem ser ofertadas 54 vagas, dividas entre cargos de nível técnico e superior.

Polícia Civil do Paraná (PC PR)

Ainda no começo de 2016, a assessoria do presidente Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná anunciou que o governo do estado havia autorizado a realização de um novo certame.

A perspectiva é que sejam admitidos cerca de 300 escrivães em vários municípios do estado. O salário inicial para o cargo é de R$ 5.197,80.  A próxima etapa é aguardar a publicação do edital.

Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP RS)

O IGP RS deve realizar um novo concurso para a seleção de 106 novos funcionários, sendo 36 de nível médio e 70 de nível superior. As vagas são para os cargos de técnico em perícias, perito criminal e médico-legista. O edital ainda não foi divulgado, mas o certame já foi autorizado pelo governador.

Defensoria Pública do Paraná (DP PR)

Até o momento, já está definido que a Inaz do Pará será a instituição organizadora do concurso. Deverão ser oferecidas 13 vagas e mais um número indefinido para a formação de cadastro de reserva. Outra expectativa é de que haja também a oferta de 6 vagas para a função de defensor público.




Voltar ao topo

Deixe um comentário