scorecardresearch ghost pixel



SERES – PE: Edital para novo Concurso deve ser lançado em breve

Serão ofertadas 200 vagas para agente penitenciário com remuneração inicial de R$ 2.200,00.



O edital do novo certame para agente penitenciário da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Sere-Pe) deve ser lançado no início de 2017.

De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária (Sindasp-Pe), o último entrave era a assinatura do contrato entre o órgão e a banca organizadora, que ficou a cargo do Cespe/Unb, o que já foi feito no dia 14 de dezembro.

Com a assinatura firmada no último dia 14, será traçado o cronograma de atividades do concurso, que já tem 200 vagas definidas para contratação imediata, número que pode aumentar. O candidato deverá ter ensino superior completo, além de CNH a partir da categoria B.

Os aprovados seguirão regime de plantão, com 24h de trabalho para 72h de repouso. Devem ser aplicadas provas objetiva e discursiva, exames médicos, avaliação física e psicológica, investigação social e curso de formação.

Último concurso

O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) foi a banca organizadora do certame de 2009, aplicando prova objetiva com 50 questões de informática, língua portuguesa, conhecimentos específicos (direito constitucional, penal, processual, administrativo e direitos humanos) e raciocínio lógico. Foram aprovados 500 candidatos, sendo 400 homens e 100 mulheres.




Voltar ao topo

Deixe um comentário