scorecardresearch ghost pixel



Definida banca organizadora do concurso IGP – RS

Com a escolha, edital deve ser lançado já na segunda quinzena de abril, ofertando 106 vagas para ensinos médio e superior.



A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) foi definida como banca organizadora do concurso para provimento de cargos no Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS). O órgão oferta 106 vagas entre para níveis médio e superior.

As oportunidades estão divididas entre as carreiras de técnico em perícia (36), peritos criminais (35) e médicos legistas (35). A primeira exige formação em ensino médio e, as duas últimas, graduação específica. Os aprovados terão salários entre R$ 3.053,81 e R$ 9.556,78, cumprindo carga horária semanal de 40 horas.

A confirmação do certame vem de encontro com a real necessidade pela qual a corporação passa em sanar o déficit de servidores em seu quadro de pessoal. Segundo o diretor do IGP, o órgão opera, hoje, com menos de 40% do número de colaboradores o que, ainda, não comprometeu a produtividade do Instituto.

O último certame promovido pelo IGP data de 2008, quando disponibilizou o provimento de 133 vagas para peritos (em diversas especialidades), papiloscopista, fotógrafo criminalístico e auxiliar de perícia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário