scorecardresearch ghost pixel



TJ-AL prevê novo concurso para 2017

Documento portando dados como vagas e cargos deve ser liberado até o próximo dia 11. Oportunidades devem atender vacância para analista, auxiliar e técnico.



Mais um concurso na região Nordeste deve sair em 2017! O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) tem organizada comissão interna para definir os rumos do próximo edital. A tarefa, agora, é levantar informações quanto a necessidade de vagas em cada cargo, critérios a serem atendidos pela banca organizadora e impacto financeiro.

Já se sabe que serão contempladas as carreiras de técnico, analista e auxiliar judiciário. Segundo o Desembargador Alcides Gusmão da Silva, a maior carência que o órgão enfrenta é no 1º Grau e espera que, as provas do certame sejam aplicadas ainda neste ano. Porém, ainda não há datas confirmadas para divulgação do edital.

Sendo aprovado, o Concurso TJ-AL 2017 ofertará, como mencionado, vagas nas carreiras de técnico, auxiliar e analista judiciário, exigindo dos candidatos a formação em ensino médio para as duas primeiras carreira e superior para a última. Os aprovados irão receber salários entre R$ 2.493 e R$ 9 mil, a depender da função escolhida.

O último concurso realizado pelo TJ-AL data de 2012, organizado pelo Cespe/Unb. Na época, foram disponibilizadas vagas de contratação imediata e formação de cadastro de reserva nas carreiras de técnico, auxiliar e analista. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, avaliação psicológica e titular, investigação social e comprovação de sanidade física e mental.




Voltar ao topo

Deixe um comentário