scorecardresearch ghost pixel



Provas para estágio de pós-graduação na PGE-BA acontecem neste domingos

Mil inscritos concorrerão às 50 vagas distribuídas entre a capital e outras seis cidades do interior baiano.



Serão aplicadas, neste domingo (23), as provas de seleção para 50 vagas de estágio de pós-graduação em Direito na Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA). O processo é organizado pelo órgão em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

As vagas são distribuídas entre as cidades de Salvador (34), Teixeira de Freitas (1), Feira de Santana (5), Barreiras (1), Vitória da Conquista (4), Itabuna (2) e Juazeiro (3). Para concorrê-las, os candidatos devem ter graduação concluída em Direito e cursar pós-graduação na área.

Os 1000 inscritos passarão pelas provas objetivas contendo questões de Português (15), Direito Processual Civil (15), Direito Constitucional (10) e Direito Administrativo (10), além da prova de redação. No total, a avaliação soma 70 pontos.

Os aprovados terão direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 1000,00 mensais e auxílio-transporte, cumprindo carga horária de 20h semanais, divididas entre atividades práticas (totalizando 16h) e eventos de capacitação (completando as 4h restantes).

Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado, além dos sites do IEL e PGE-BA. As provas serão realizadas das 08h30 às 12h30.




Voltar ao topo

Deixe um comentário