scorecardresearch ghost pixel



TRF 1ª região deve realizar concurso público ainda em 2017

Comissão interna trabalha no planejamento do edital, previsto para este ano, objetivando provimento de vagas nos cargos de técnico e analista.



O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) deve promover concurso público para provimento de vagas ainda em 2017. Uma comissão interna, cuja constituição consta na Portaria Diges n.126, trabalha no planejamento do edital, cuja expectativa é de divulgação para este ano.

Com orçamento previsto e aprovado em Lei Orçamentária Anual, o certame objetiva preencher postos nos cargos de analista e técnico judiciários, exigindo formação em níveis superior e médio, respectivamente. Os salários iniciais para os cargos variam de R$ 7.893,00 para técnico e R$ 11.921,00 para analista, incluindo auxílios. Há, também, a possibilidade de oportunidades para juiz federal substituto.

O último concurso realizado para o TRF 1 aconteceu em 2014, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), disponibilizando 13 vagas distribuídas entre as carreiras de analista – apoio especializado (9) e técnico – apoio especializado (4). Os aprovados no certame tiveram como lotação dos estados do Amapá, Acre, Piauí e Minas Gerais.

Os candidatos passaram por provas objetivas compostas por 60 questões de conhecimentos gerais e específicos, além de redação (para a carreira de analista) ou estudo de caso (para o cargo de técnico). Anteriormente, em 2011, também pela FCC, foi aberto concurso para formação de cadastro de reserva nas comarcas de 13 estados e Distrito Federal.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) tem sede em Brasília e tem, sob sua jurisdição, os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.




Voltar ao topo

Deixe um comentário