scorecardresearch ghost pixel



Autorizado novo concurso para Polícia Militar de Santa Catarina

Setenta vagas para a carreira de oficial deverão ser ofertadas em certame com realização prevista ainda para 2017.



O Governo do Estado de Santa Catarina (SC) autorizou a criação de 70 novas vagas para a carreira de Oficial da Polícia Militar (PM-SC). O anúncio foi feito nesta semana ao G1-SC, conforme vídeo. O certame deve ser realizado ainda neste ano, com convocação dos aprovados em duas turmas até 2018.

A carreira de Oficial da PM-SC exige, por parte do candidato, graduação completa em Direito e idade máxima de 30 anos. Após a classificação nas demais etapas do concurso, os aprovados cursarão dois anos do Curso de Formação de Oficiais da PMSC, tornando-se 2o Tenente após a sua conclusão, com remuneração inicial de R$ 15.156,11.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Formação de Oficiais da Polícia Militar – PMSC 2017

Cabe ao Oficial da PM funções de Direção, Chefia e Controle das atividades da corporação, como gerenciamento de RH e logística, desenvolvimento de procedimentos e processos administrativos, assessoria ao comando dentro de áreas específicas e promoção de capacitação profissional e estudos técnicos.

A PM-SC realizou o último concurso para Oficiais em 2014, sob a organização do Instituto O Barriga Verde (IOBV). Assim como no certame previsto para este ano, foram disponibilizadas 70 oportunidades para a carreira, cujos inscritos foram classificados mediante a realização de prova escrita composta por 60 questões (que versaram sobre diversas áreas do Direito, Legislação, Língua Portuguesa, Redação e Informática), avaliação física, psicológica e de saúde, além de investigação social. O conteúdo programático e demais detalhes pertinentes ao certame encontram-se disponíveis pelo edital.




Voltar ao topo

Deixe um comentário