scorecardresearch ghost pixel



Governador de Goiás usa redes sociais para anunciar planos de concurso PM-GO

No mesmo anúncio, Marconi Perillo comentou sobre a convocação de 2.500 novos policiais militares até agosto deste ano



O governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, usou o Twitter, nesta quarta-feira (10), para anunciar planejamento de um novo concurso público, objetivando o preenchimento de vagas no quadro de Policiais Militares (PM-GO). Segundo o líder, deverão ser abertas 2 mil oportunidades.

A definição por um novo certame na área da segurança saiu após reunião com titulares da Casa Civil, Segplan e Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-Go). Ainda não foram divulgadas informações sobre cronograma e lançamento de edital.

No mesmo anúncio, Perillo comentou sobre a convocação de 3,5 mil agentes, cujo processo está em andamento. De acordo com Marconi, 2,5 mil policiais militares deverão ser empossados até agosto deste ano.

O último concurso para a Polícia Militar de Goiás (PM-Go) foi lançado em 2016, com provas aplicadas em janeiro deste ano, ofertando 2.420 vagas para Soldado 3a Classe e 80 para Cadete. Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas, abordando Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos (Direito Penal Militar, Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo, e Legislação Extravagante) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás.

Para concorrer, os candidatos tinham, como exigência, a formação em curso superior em qualquer área para o cargo de soldado e, para a carreira de cadete, graduação específica em Direito. As remunerações para os aprovados pode chegar aos R$ 5 mil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário