scorecardresearch ghost pixel



MPU entra em processo de definição de vagas de próximo concurso

Certame contemplará os cargos de técnico e analista, exigindo níveis médio e superior de escolaridade por parte dos candidatos.



O Ministério Público da União (MPU) publicou, em Diário Oficial desta segunda-feira (08), edital de abertura de remoção interna, procedimento que permite determinar o quantitativo de vagas e localidades de lotação referentes ao próximo concurso.

Com comissão interna já definida em março deste ano, o Concurso MPU 2017/18 deverá ofertar vagas para as carreiras de técnico e analista, exigindo níveis médio e superior e escolaridade, respectivamente. A banca organizadora deverá ser conhecida ainda no primeiro semestre de 2017.

Sendo assim, a expectativa é de que o edital do certame deva ser publicado a partir de agosto, contemplando diversas especialidades, assim como foi executado no concurso anterior. As remunerações para tais carreiras varia de R$ 6.376,41 a R$ 10.461,90.

O MPU realizou seu último concurso público em 2015, sob a organização do Cespe/Unb. Na ocasião, foram disponibilizadas 25 vagas para contratação imediata mais formação de cadastro de reserva. Os candidatos foram avaliados mediante provas objetivas, discursivas e de aptidão física, as duas últimas dependendo do cargo ocupado.

Os candidatos aprovados foram lotados no Distrito Federal, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Pará, Piauí, Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Já no concurso de 2013, foram ofertadas 263 oportunidades distribuídas entre os dois cargos. Também organizado pelo Cespe/Unb, o certame teve como regiões de lotação 21 estados brasileiros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário