scorecardresearch ghost pixel



Saneago prevê novo concurso público

Apesar de PDV em andamento, empresa planeja abertura de 400 oportunidades para o setor operacional, com possibilidade de edital já em julho.



Mais concursos estaduais à vista, dessa vez, para Goiás! A Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) planeja abertura de 400 vagas para a área operacional da empresa, com lotação em diversos pontos goianos. A previsão é de que o edital seja lançado em julho, com aplicação das provas em setembro.

Jalles Fontoura, atual presidente da empresa, informa que o processo de escolha da banca organizadora já está em andamento. Ainda segundo Fontoura, deverão ser contratados, dentre as funções, novos eletrotécnicos, engenheiros e operadores de bomba, no objetivo de preencher a carência apresentada pela Saneago.

Ao mesmo tempo, a empresa passa por um Programa de Demissão Voluntária (PDV). O objetivo é que um número similar à oferta prevista de vagas seja liberado com o programa, no intuito de, segundo Jalles, trazer renovação no quadro de servidores da empresa. Atualmente, há 700 funcionários aposentados ainda na ativa, reforçando o discurso de renovação proferido pelo presidente.

Em relação ao concurso anterior, realizado para o provimento de vagas nas áreas técnica e administrativa, Jalles Fontoura afirma que todos os aprovados na área técnica foram convocados, faltando, apenas, convocações para administrativos, o que deve ser feito ainda neste ano.

A Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) é uma sociedade de economia mista, com atuação em 225 municípios goianos, incluindo a capital. Seu último certame foi lançado em 2016, cujas disposições encontram-se disponíveis através do link: https://goo.gl/CsPsiD

Fonte: Diário de Goiás




Voltar ao topo

Deixe um comentário