scorecardresearch ghost pixel



Autorizado Concurso Bombeiros – RJ 2017

Certame deverá ofertar 50 vagas para cadetes do Curso de Formação de Bombeiro Oficial, com exigência de ensino médio.



Foi publicada, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (26), a autorização para o novo Concurso Bombeiros RJ 2017. Serão ofertadas 50 vagas para cadetes do Curso de Formação de Oficiais, voltadas para aqueles que foram aprovados na seleção realizada no ano passado.

Para efeitos de esclarecimento, o Curso de Formação de Oficiais funciona como um curso superior. Os candidatos são avaliados mediante provas objetivas e discursivas, no vestibular elaborado e aplicado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

As provas são seguidas por exames de aptidão física, de saúde, finalizando com pesquisa social. O Curso é executado na Academia de Bombeiro Militar e tem duração de três anos, com aulas em período integral. O concurso para cadete completa o trâmite legal do processo.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) tem composição complexa. A corporação é formada pelas unidades operacionais (a exemplo do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros da capital e região Serrana), órgãos de apoio (Corregedoria Interna, por exemplo), unidades de saúde (Centro de Educação Física, dentre outros) e de ensino (Centro de Instrução Especializada de Bombeiros, por exemplo).




Voltar ao topo

Deixe um comentário