scorecardresearch ghost pixel



MPE – PI prevê novo concurso público

Expectativa é de que edital saia ainda neste ano, ofertando prováveis vagas para técnico e analista ministerial.



O Ministério Público do Piauí (MPE-PI) deve lançar novo concurso público ainda neste ano. Ao menos, foi o que informou o Procurador-Geral de Justiça recém-eleito, Cleandro Moura. Com comissão interna já formada, o próximo passo é a organização da licitação para escolha da banca organizadora. A expectativa é de que o edital seja lançado ainda neste ano.

Caso venha atender a exata vacância de postos apresentada pelo órgão atualmente, o certame deverá ofertar 56 oportunidades, sendo 52 para técnico e quatro para analista ministerial, exigindo níveis médio e superior de escolaridade, respectivamente. As remunerações previstas para as funções são de R$4.023,03 e R$6.241,11.

O último concurso realizado pelo MPE-PI foi lançado em 2011, sob a organização do Cespe/Unb. Na ocasião, foram disponibilizadas 65 vagas distribuídas entre as carreiras de técnico (em informática e administrativo) e analista (arquitetura, administração, documentação, controle interno, informática, engenharia civil, saúde e processual).

Os candidatos foram avaliados mediante a aplicação de provas objetivas de 120 questões, divididas em Conhecimentos Básicos e Específicos. Também foi aplicada uma prova discursiva. Todos os exames foram aplicados na capital do Estado, Teresina. O concurso, que recebeu 9.634 inscritos, teve validade de dois anos após sua homologação, prorrogável por igual período.




Voltar ao topo

Deixe um comentário