scorecardresearch ghost pixel



Prorrogado período de inscrições para PM e CBM-BA

Corporação disporá 2.840 oportunidades para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com exigência de nível médio de escolaridade.



As inscrições para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (PM e CBM-BA) foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (21) para a carreira de Soldado. Ao todo, serão disponibilizadas 2.840 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais (2.750) e Oficiais (90), os últimos com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (22).

Para concorrer aos dois postos, o candidato necessita ter ensino médio completo, CNH categoria “B”, idade entre 18 e 30 anos, bem como altura mínima de 1m55 para mulheres e 1m60 para homens. Os interessados serão avaliados mediante aplicação de provas objetivas, redação, avaliação física, médica, odontológica e mental, além de investigação de idoneidade moral.

Para quem for concorrer às vagas para Soldado, as inscrições poderão ser feitas somente via internet, através do site da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), sob o pagamento da taxa no valor de R$70,00. As provas serão realizadas no dia 06 de agosto. Maiores informações podem ser obtidas por meio do edital.

Quem for concorrer às vagas para Oficial deverá efetuar as inscrições também via internet, através do site da banca organizadora, a Consultec, sob o pagamento da taxa no valor de R$138,00. As provas serão realizadas no dia 20 de agosto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário