scorecardresearch ghost pixel



Reaberto Concurso para Delegado – MT 2017

Interessados podem se inscrever até o dia 20 de julho. Certame havia sido suspenso devido a anulação de cláusulas referentes à idade dos candidatos.



As inscrições para o Concurso Delegado da PC-MT 2017 foram, finalmente, reabertas! A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27). De acordo com o novo cronograma, os interessados têm entre 06 e 20 de julho para realizarem suas inscrições.

O certame havia sido suspenso mediante determinação da Justiça Estadual em razão de cláusulas constantes no edital que fixavam idade entre 21 e 45 como requisitos para investidura no cargo. De acordo com argumentos da Defensoria Pública, o texto fere os princípios constitucionais da igualdade de acesso ao cargo público.

O concurso se destina à formação de cadastro de reserva no cargo, que exige graduação no curso de Direito. Porém, devido ao déficit no quadro de efetivos (234 quando o ideal são 400), os classificados poderão ser convocados em breve. A remuneração prevista é de R$19.316,49, cumprindo carga horária de 40h semanais.

Os candidatos serão avaliados em seis etapas, sendo elas provas objetiva e dissertativa (1ª etapa), prova oral e avaliação titular (2ª etapa), exame de saúde (3ª etapa), aptidão física (4ª etapa), avaliação psicológica (5ª etapa), investigação social (6ª etapa). O concurso é organizado pelo Cebraspe (Cespe/Unb).

As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, pelo site da banca organizadora, sob o pagamento de taxa no valor de R$180,00. A data das provas objetivas e dissertativa também foi alterada para o dia 08 de outubro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário