scorecardresearch ghost pixel



Concurso Bombeiro Acre para Soldado está Previsto para Agosto

A previsão é que sejam abertas 150 vagas para ambos os sexos, as oportunidades serão confirmadas com a abertura da seleção.



O CBMAC – Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado, informou que deverá publicar o edital de abertura de seu novo concurso público na primeira quinzena do mês de Agosto.

Anúncio do Governo

O governador Tião Viana anunciou a abertura do concurso público da CBM-AC durante uma premiação ocorrida na Semana do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre. No evento, participaram membros do governo e da CBM Acre.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do órgão, as vagas serão destinadas à carreira de soldado, cujo último certame foi realizado em 2012, ocasião a qual era exigida nível médio para participar do concurso. A previsão inicial sugere 150 vagas, destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino.

Remuneração CBM AC

A remuneração inicial (soldo) para o cargo de soldado é de R$ 3.398,60, durante o curso de formação, e será ajustada para R$ 3.990,16, após a formação. Também há outros benefícios específicos da carreira, conforme prevê a lei que institui o cargo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário