scorecardresearch ghost pixel



Governo de São Paulo cria 546 Vagas no do MP SP para o cargo de Analista de Promotoria

Se confirmado pelo órgão, o MPSP deverá abrir 2 novos concursos nos anos de 2017 e 2018 para preencher as vagas aprovadas pela governo do estado.



Um novo concurso público se aproxima para o Ministério Público do Estado de São Paulo. O governador do estado, Geraldo Alckmin, aprovou uma lei que cria 546 novas vagas para cargos de Analista de Promotoria, na especialidade Assistente Jurídico do MP SP.

Possibilidade de 2 novos Concurso

A previsão é que as oportunidades sejam preenchidas por meio de 2 concursos públicos, sendo o primeiro ainda em 2017 e o segundo em 2018, ambos com 273 vagas cada. Apesar da perspectiva de novos certames, o MP SP ainda não confirmou se serão abertos ou se utilizará as vagas para convocar os aprovados na seleção anterior.

Remunerações e Atribuições

As remunerações iniciais pagas aos cargos de Analista de Promotoria – Assistente Jurídico é de R$ 6.017,71. O cargo exige que os candidatos possuam formação superior em direito, e os aprovados exercerão funções como elaborar minutas, analisar pareceres e peças processuais, estudo e pesquisa de natureza jurídica, acompanhamento de processos, entre outros.

Atualmente, o Ministério Público de São Paulo já conta com um novo concurso confirmado para os cargos de Analista Científico e Auxiliar de Promotoria. O certame será realizado pela banca examinadora VUNESP.




Voltar ao topo

Deixe um comentário