scorecardresearch ghost pixel



Concurso Bombeiros-AM planeja publicação de edital ainda neste ano!

Aguardado desde março, certame prevê a oferta de vagas que suprirão a demanda do quadro destinado à reserva remunerada.



Cresce a expectativa pela publicação do edital do Concurso Bombeiros-AM 2017! Anunciado em março deste ano pelo governador do Estado, José Melo, o certame ainda não tem quantitativo de vagas e carreiras oficialmente confirmadas, mas, deve ter edital publicado até o final deste ano.

A confirmação do concurso foi dada durante cerimônia de posse do novo comandante da corporação, coronel Fernando Paiva Pires Junior. De acordo com o governador, o certame visa suprir a demanda ocasionada pelo quadro reduzido de servidores, inclusive, recompondo a vacância daqueles que foram para a reserva remunerada.

Na mesma ocasião, José Melo confirmou promoções dadas aos oficiais e praças, além de prometer a aquisição de equipamentos com fins de impulsionar os atendimentos de emergência proporcionados pelo Corpo de Bombeiros.

Último Concurso Bombeiros-AM

Vale lembrar que o último certame realizado pela corporação foi na data de 2009, tendo a Comissão Permanente de Concursos (Copec) como banca organizadora. Na época, foram ofertadas 1.239 oportunidades distribuídas entre carreiras de níveis médio e superior de ensino.

Para nível médio, as vagas eram para os cargos de soldado, cabo auxiliar de saúde e 3º sargento auxiliar de saúde, os dois últimos atuando nas áreas de enfermagem, odontologia, radiologia e gesso.

Candidatos com graduação específica puderam concorrer aos cargos de 2º tenente – áreas de Medicina Clínica, Ortopedia, Pediatria; Farmácia; Odontologia; Enfermagem e Assistência Social. As remunerações iniciais variaram entre R$1.512,86 e R$4.147,77.

Os inscritos foram avaliados em três etapas. Na primeira, passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, conforme cargo pretendido; na segunda, exames médicos; e, por fim, a terceira etapa, compreendida pelas provas de capacidade física.




Voltar ao topo

Deixe um comentário