scorecardresearch ghost pixel



Concurso Seduce-GO aguarda definição de banca organizadora

Órgão prevê oferta de 1.000 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade, incluindo docência e pessoal administrativo.



Um dos concursos estaduais mais aguardados em Goiás pode estar próximo de ser aberto. O certame para provimento de vagas na Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce/Go) deve ter seu edital publicado em breve! O processo aguarda, apenas, definição da banca organizadora, o que deve sair a qualquer momento, prevendo edital para dezembro.

O concurso foi anunciado pela Secretária de Educação, Raquel Teixeira, em março deste ano durante reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego). A comissão interna organizadora do certame já foi estabelecida em abril, intensificando os preparativos.

Ao todo, são previstas 1.000 oportunidades, sendo cem para pessoal administrativo e 900 para educadores das áreas de matemática, física e química. O certame da Seduce-Go visa a valorização da área da educação, promovendo a substituição de professores que, hoje, atuam fora de suas áreas de formação, medida que já está sendo tomada para identificar o déficit de cada área.

Segundo a secretária, mesmo com a crise econômica que assola o país, o intuito é promover a melhoria da área educacional, por meio da realização de concursos públicos (como o planejado) e superação de desafios, como formação do plano de carreira dos administrativos e pagamento do piso salarial nacional.

Além da previsão do concurso público para dezembro, a Seduce-Go conta com processo seletivo simplificado em andamento. Neste, foram disponibilizadas 5.910 vagas que visam o preenchimento temporário de cargos de apoio administrativo, além de funções primordiais, como auxiliares (serviços gerais e de secretaria), higienizadora, merendeira e motorista. O contrato destes vale por um ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário