scorecardresearch ghost pixel



PC-MG: Edital de concurso aguarda autorização do Governo

Certame foi anunciado no último semestre e prevê a oferta de 100 vagas para a carreira de delegado, cuja exigência é de bacharelado em Direito.



Mais oportunidades chegando para os concurseiros mineiros! Anunciado no primeiro semestre deste ano, o Concurso PC-MG (Concurso Polícia Civil-MG) pode ter edital publicado em breve, aguardando apenas autorização formal do Governo para dar andamento aos processos.

Quando autorizado, o certame prevê a oferta de, pelo menos, 100 vagas para o cargo de delegado de polícia, cuja exigência para investidura é de Bacharelado em Direito. A remuneração prevista para a categoria é de R$12.500,00, cumprindo 44h semanais.

A boa notícia é que o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG) já recebeu autorização do governo para realização do concurso. Ou seja, o anúncio formal deve vir o quanto antes, possibilitando a escolha da banca organizadora.

O delegado de polícia tem, como atribuições, dirigir a unidade policial onde estiver designado, cuidando da orientação, coordenação e controle dos serviços policiais sob sua jurisdição, além de investigação criminal, decisão de lavratura do ato de prisão em flagrante, dentre outras funções.

Último Concurso PC-MG

O último concurso realizado pela PC-MG foi na data de 2011, tendo a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) como banca organizadora, em conjunto com a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol).

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, orais, avaliação psicológica, exames médicos e físicos, prova de títulos, investigação social e curso de formação. Os 144 aprovados foram lotados em 15 cidades do interior do Estado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário