scorecardresearch ghost pixel



Secretaria da Educação baiana (SEC/BA) prevê abertura de 3.460 vagas

Lançamento de edital deve acontecer ainda no mês de outubro, abrindo vagas para as carreiras de professor e coordenador pedagógico.



Os ventos sopram a favor dos concurseiros da área da Educação! A Secretaria de Educação da Bahia (SEC/BA) prevê, ainda para o mês de outubro, o lançamento do edital que rege a contratação de novos servidores do quadro funcional. Ao todo, o órgão planeja a abertura de 3.460 oportunidades.

Ainda não se sabe detalhes oficiais quanto à banca organizadora responsável pelo concurso, mas, já foi confirmada a distribuição das vagas: 664 para coordenador pedagógico e 2.796 para professor. Ambas as carreiras exigem graduação em nível superior, cuja remuneração deve ser de acordo com a carga horária cumprida.

O certame tem como objetivo suprir a carência possivelmente ocasionada em razão das aposentadorias dos servidores efetivos atuais, de forma a garantir a prestação de serviços de educação pública prestados pelas 1.297 unidades de ensino atuantes no Estado.

O último concurso realizado pela SEC-BA data de 2011 quando, sob a organização da Fundação Carlos Chagas, foram disponibilizadas 800 oportunidades para coordenador pedagógico e 3.769 para professor. Os candidatos foram avaliados mediante a aplicação de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos.

As provas foram aplicadas na capital, Salvador, e mais 31 municípios do interior, dentre eles Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Valença e Vitória da Conquista.




Voltar ao topo

Deixe um comentário