scorecardresearch ghost pixel



Aberto Concurso para Oficiais da Marinha com 456 vagas

Certame oferta 456 oportunidades para candidatos com nível superior de ensino que, aprovados, terão lotação em nove distritos navais no Brasil.



A Marinha do Brasil lançou novo concurso público para provimento de 456 vagas no Serviço Militar Voluntário (SMV) de oficiais. As oportunidades são destinadas à candidatos com nível superior de ensino que, aprovados, serão lotados em nove Distritos Navais no Brasil com direito à remuneração de R$8.900,00.

As vagas serão distribuídas entre diversas especialidades. Na área da saúde, as oportunidades são para farmácia, farmácia – análises clínicas, enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia (diversas especializações), medicina (em diversas modalidades), psicologia e veterinária. Nas áreas de engenharia e tecnóloga, as oportunidades vão para informática, ciências náuticas, tecnologia em construção naval e sistemas de navegação, engenharias (civil, sistema de computação, mecânica, elétrica, eletrônica, ambiental, naval, telecomunicações, petróleo, produção), oceanografia, arquitetura e urbanismo e meteorologia.

Também serão disponibilizadas vagas para ciências contábeis, serviço social, psicologia, comunicação social, educação física, musicoterapia, biblioteconomia e magistério para lecionar as disciplinas de pedagogia, matemática, português – letras, física – eletricidade, educação física, inglês, espanhol, francês, informática, enfermagem, história, química e nutrição.

Os candidatos serão selecionados através de provas objetivas de língua portuguesa e conhecimentos militares – navais (com 25 questões para cada uma), verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, avaliação de títulos, verificação de documentos, finalizando com designação e incorporação. As provas objetivas têm aplicação prevista para o dia 04 de março do ano que vem.

Os candidatos aprovados serão lotados, conforme sua escolha, nos distritos navais de Belém, Manaus, Macapá, Maceió, Fortaleza, Natal, Recife, Aracaju, Salvador, Ladário, Brasília, Porto Alegre, Rio Grande, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Guaíra, São Paulo, Barra Bonita, Santos, Iperó, Presidente Epitácio, Vila Velha, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Nova Friburgo, Macaé e Mangaratiba.

O contrato terá duração de oito anos, desde que a idade do militar não ultrapasse 45 anos, com renovação anual de tempo de serviço. As inscrições para o concurso ficarão abertas entre 16 de novembro e 15 de dezembro, somente através do site da Marinha, sob o pagamento de taxas no valor de R$120,00.

Fonte: Folha Dirigida




Voltar ao topo

Deixe um comentário