scorecardresearch ghost pixel



Anunciado novo concurso ofertando 650 vagas da PC-GO

Informação foi dada pelo governador do Estado durante formatura de 400 policiais civis. Líder afirmou a previsão de oferta de 650 oportunidades.



O governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, anunciou novo concurso público para provimento de vagas na Polícia Civil (PC-GO). A declaração foi dada nesta terça-feira (31), durante cerimônia de formatura de 400 Policiais Civis. Ao todo, deverão ser abertas 650 oportunidades para os cargos de delegado (100), escrivão e agente (500).

Para concorrer, o futuro candidato deverá ter concluído ensino superior em qualquer área, exceto a carreira de delegado, que exige bacharelado em Direito. A probabilidade é de que o certame seja lançado já no ano que vem, pois, ainda depende da formação da comissão organizadora para, posteriormente, definir a banca responsável pela elaboração e etapas do certame.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-Go) lançou dois editais em 2016, sendo um para os cargos de agente (280) e escrivão (220) enquanto o outro se destinou ao provimento de 36 vagas na carreira de delegado. Os dois certames foram organizados pelo Cespe/Unb e avaliou seus candidatos mediante a aplicação de provas objetivas, discursivas, avaliação médica, teste de aptidão física (TAF), exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa, investigação social e, por fim, o curso de formação.

Além das etapas acima, o Concurso PC-GO 2016 considerou, como fases de avaliação, avaliação de títulos e prova prática de digitação, variáveis de acordo com o cargo pretendido. Maiores informações acerca do certame que contou com o total de 44.647 inscritos podem ser verificadas por meio dos editais para agente/escrivão e delegado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário