scorecardresearch ghost pixel



Cebraspe definido como banca organizadora do concurso Sefaz/RS 2017

Certame deverá ofertar vagas em carreiras de auditoria, exigindo formação em cursos superiores específicos por parte do candidato.



Mais um órgão define banca organizadora de próximo certame. A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz/RS) assinou com o Cebraspe o contrato para organização do próximo concurso público. O processo será destinado à Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage-RS).

Ainda não foi definido o quantitativo de vagas a serem disponibilizadas pelo certame, mas, já se sabe que estas selecionarão para a carreira de auditor. É exigida graduação em nível superior específica em Administração, Ciências Contábeis, Econômicas, Sociais ou Jurídicas. Também não foram revelados detalhes quanto à remuneração inicial prevista.

A partir do momento em que o contrato com a empresa foi assinado, será definido o cronograma constando todas as fases do edital, o que inclui a divulgação do edital que, inclusive, está prevista para breve. Até porque entre a assinatura do contrato e a publicação do mesmo existe um prazo limite.

A Sefaz-RS realizou seu último certame em 2013, quando foram destinadas vagas para a mesma carreira contemplada no próximo edital. O concurso teve a Fundatec como banca organizadora e selecionou os candidatos mediante a aplicação de provas objetivas compostas por 200 questões.

Nelas, foram abordados conteúdos de Auditoria (26), Contabilidade Geral (30), Administração e Conhecimentos Específicos (24), Contabilidade Pública (30), Língua Portuguesa (20), Economia e Finanças Públicas (26), Matemática Financeira (14) e Direito – Constitucional, Administrativo e Ambiental (30).




Voltar ao topo

Deixe um comentário