scorecardresearch ghost pixel



Concurso MAPA-2017 tem aplicação de provas anulada

Certame é organizado pela Escola de Administração Fazendária e apresentou problemas gráficos nos cadernos de provas, registrando confusão em alguns locais de aplicação.



O concurso para auditor fiscal federal do Ministério da Agricultura (Concurso MAPA-2017) teve datas de aplicação de prova alteradas. Originalmente marcada para este domingo (26), a prova objetiva acabou sendo remarcada para a provável data do dia 17 de dezembro por motivos de erro de impressão nos cadernos de prova de dois dos gabaritos. O certame é organizado pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf) que divulgou nota informativa na noite de ontem.

Os cadernos que apresentaram problemas foram os de número 3 e 4. Os candidatos chegaram a receber as provas, mas, os fiscais de sala foram orientados a trocá-las, ocasionando confusão em alguns dos locais de aplicação dos exames. Em um dos locais de prova de Goiânia, concurseiros afirmam que os fiscais recolheram as provas, documentos, atas e, também, aparelhos celulares. A Polícia Militar chegou a ser chamada, orientando que os inscritos registrassem boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial.

O mesmo aconteceu com candidatos que realizavam os exames em uma escola municipal da Zona Norte do Rio de Janeiro onde, assim como em Goiânia, concorrentes já haviam começado a responder às questões. Além de ocorrências policiais, alguns concurseiros procuraram o Ministério Público para registrar denúncias em todo o país. Uma candidata carioca afirma que, em alguns locais, candidatos chegaram a terminar a prova, enquanto em outros, foram proibidos de fazê-lo, mediante informações desencontradas.

O Concurso MAPA 2017 se destina ao provimento de 300 vagas no cargo de auditor fiscal agropecuário – especialidade médico veterinário. Com remunerações iniciais de R$15.042,71, o certame tinha previsão de divulgar os resultados no dia 13 de dezembro, precedendo a aplicação das provas discursivas marcadas para janeiro. Mediante a alteração de datas na aplicação das provas objetivas, o candidato deverá acompanhar os próximos comunicados através dos sites da Esaf e do próprio MAPA.




Voltar ao topo

Deixe um comentário