Notícias

Concurso PC-PB: aposentadorias exigem rápido lançamento de edital

Em entrevista concedida na última sexta-feira, o presidente da Associação dos Delegados do Estado anunciou previsão de aposentadoria acima de 500 servidores efetivos.

Concurso PC-PB 2017: aposentadorias exigem rápido lançamento de edital

A realização de um novo concurso público para provimento de vagas na Polícia Civil da Paraíba (PC-PB) é urgente. Na última sexta-feira (10), o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, Steferson Nogueira, informou, durante entrevista, a previsão de aposentadoria de 190 delegados e cerca de 500 policiais ativos da corporação.

Steferson reafirma a extrema necessidade de um novo certame afim de reoxigenar o quadro funcional e dar seguimento à boa prestação de serviço na área de Segurança Pública para a população. Para se ter uma ideia, o número de aposentadorias previstas para delegado corresponde a 60% do quadro total na função.

O último concurso realizado pela PC-PB data de 2008 quando, sob a organização da Fundação Universidade de Brasília (FUB), foram disponibilizadas 1.162 vagas distribuídas entre as carreiras de perito (criminal, médico-legal, odonto-legal, químico legal), delegado, agente de investigação, escrivão, técnico em perícia, papiloscopista, motorista policial e necrotomista.

Os candidatos foram avaliados mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas (para todos os cargos), além de prova de capacidade física, avaliação psicológica, prova prática de digitação (apenas para escrivão), avaliação de títulos (para os cargos de nível superior) e investigação social.

As provas foram aplicadas nas cidades de Campina Grande e Paraíba enquanto os aprovados foram lotados na capital e unidades de cidades do interior paraibano, como Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras, Patos, Itaporanga, Monteiro e Itabaiana. Maiores informações podem ser verificadas por meio do edital, disponível através do link: https://goo.gl/wfuhPZ

Comentários