scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC-SP 2017: comissões internas formadas para mais de 2 mil vagas!

Os editais do certame deverão ofertar 2.750 oportunidades em carreiras de níveis médio e superior, com previsão de lançamento em dezembro deste ano.



Boas notícias para quem aguarda, ansiosamente, por novidades no Concurso PC-SP 2017! As comissões internas responsáveis pela organização dos editais já está formada. Juntos, os documentos deverão lançar 2.750 vagas em carreiras de níveis médio (com 1.100 vagas) e superior (com 1.650 oportunidades). Com as comissões formadas, o próximo passo é definir a banca organizadora que poderá ser escolhida por dispensa de licitação ou pregão.

A expectativa é de que os editais sejam lançados ainda em dezembro, mas, isso será confirmado apenas após a definição da banca. Outro fator a definir é quanto à simultaneidade do lançamento dos editais, o que não foi oficialmente definido, mas, tem probabilidade de acontecer, já que o intuito é permitir que o candidato escolha apenas uma das carreiras, evitando que aprovados em mais de um cargo deixem algum deles vago.

Como mencionado, as oportunidades contemplarão cargos de níveis médio (agentes de polícia e telecomunicações, auxiliar de papiloscopista e papiloscopista policial) e superior (delegado, escrivão e investigador, que devem ter provas aplicadas no mesmo dia). As remunerações iniciais previstas para as carreiras vão de R$2.793,60 a R$10.142,55.

É importante frisar a necessidade urgente de realização do certame. A carência de servidores é tamanha que foram geradas ações judiciais contra o governo, no sentido de que o Executivo providencie servidores como investigadores e agentes para delegacias (especialmente do interior) com quantitativo insuficiente. É o caso de Águas de Lindóia, Leme, Jales e Piracicaba.




Voltar ao topo

Deixe um comentário