Notícias

Concurso TRT 15ª região: FCC definida como banca organizadora

Certame deverá ofertar vagas para cargos de níveis médio e superior, com remunerações de até R$10 mil.

• Atualizado em
Concurso TRT15: FCC definida como banca organizadora

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15) deve ter edital de seu próximo concurso público divulgado nos próximos dias. O certame já tem a Fundação Carlos Chagas (FCC) definida como banca organizadora e objetiva a provisão de vagas nas carreiras de técnico e analista, exigindo níveis médio e superior de ensino.

Ainda não foram divulgadas informações oficiais com relação aos cargos que devem ser contemplados, no entanto, o último levantamento aponta a vacância de 129 postos nas carreiras de técnico e analista, especialidades administrativa e judiciária. Sendo assim, as oportunidades do certame devem incluir estes cargos.

Para concorrer, o candidato deverá ter ensino médio (para técnico) e superior (para analista) concluídos, sendo que, para analista, pode ser exigida graduação em área específica em conformidade com a especialidade assumida. As remunerações previstas para os aprovados podem chegar a R$14 mil.

O TRT15 tem jurisdição sobre a região de Campinas e realizou seu último concurso em 2013 quando, também sob a organização da FCC, foram ofertadas 66 vagas para técnico judiciário – enfermagem e Tecnologia da Informação (TI) e analista – judiciário, TI e endodontia. Os candidatos foram selecionados mediante a aplicação de provas objetivas e discursivas.

Para analistas e técnicos – TI, foram aplicadas 60 questões de conhecimentos básicos e específicos mais estudo de caso. Já para técnicos – enfermagem, ainda foi aplicada uma redação. Até o momento, 90 candidatos aprovados foram nomeados, ou seja, mais do que o previsto em edital.

Comentários