scorecardresearch ghost pixel



Pedido de Concurso AGU-2018 tem 13 movimentações em sete dias!

Certame para provimento de 100 vagas já foi confirmado pelo órgão e processo tramita pelos departamentos responsáveis do MPDG.



Sopros de esperança para quem aguarda pelo Concurso AGU-2018! Já confirmado pelo órgão, o pedido de abertura de vagas para provimento de servidores na Advocacia Geral da União recebeu, nada menos, que 13 movimentações entre os dias 14 e 21 de novembro. Parado desde agosto, o processo passou por diversos setores do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), até parar na Divisão de Concursos Públicos nesta terça-feira (21).

Em tese, o pedido para abertura de vagas conta com 1.364 oportunidades, no entanto, a própria AGU confirmou a autorização para 100 vagas, autorização esta que, até o momento, não foi publicada no Diário Oficial da União. De qualquer forma, as vagas devem contemplar cargos de níveis médio e superior de ensino com lotação nas áreas de apoio às carreiras jurídicas da AGU, com esperança de atendimento ao pedido inicial.

Para ensino médio, deverão ser incluídas as carreiras de técnico em contabilidade e assistente técnico administrativo. Já para graduados, as chances devem ser nos cargos de analistas – técnico administrativo e de sistemas, administrador, bibliotecário, arquivista, contador, engenheiro, médico, estatístico e técnico – em comunicação social e em assuntos educacionais. As remunerações iniciais previstas vão de R$4.100,00 a R$6.200,00.

O último concurso realizado pela AGU aconteceu em 2013, sob a organização da Idecan. Na ocasião, foram disponibilizadas 100 vagas para cargos de níveis médio e superior, com lotação na sede do órgão ou na Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), ambas em Brasília. Foram contemplados cargos como técnico em comunicação social, bibliotecário, analista de sistemas e técnico em contabilidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário