A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai ganhar reforço em seu quadro administrativo! Foi publicado, na edição desta sexta-feira (01) do Diário Oficial da União, a autorização para nomear 100 candidatos aprovados no concurso para agente administrativo da PRF, realizado em 2013. A autorização foi publicada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).
As novas contratações serão regidas pelo regime estatuário e visam substituir o quadro de terceirizados irregulares que ainda ocupam postos na corporação, em virtude de aditivo em acordo entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a União. Os servidores ocuparão o cargo de Agente Administrativo do Plano Especial de Cargos da PRF, cumprindo 40h semanais.
Veja também: Autorizado Concurso PF e PRF 2018 com 1.000 vagas
O concurso PRF-2013 ofertou 216 oportunidades na carreira que exigia conclusão de ensino médio, prevendo remunerações iniciais de R$3.937,77. Sob a organização do Cespe/Unb, o certame avaliou os candidatos mediante a aplicação de provas objetivas e investigação social, ambas realizadas em Brasília.
As 120 questões objetivas abordaram conteúdos de Ética e Conduta Pública, Língua Portuguesa, Legislação Relativa à PRF, além de Noções de Matemática, Informática, Estatística e Direito Administrativo e Constitucional. O cargo contou com a inscrição de 18.059 candidatos. Maiores informações acerca do certame podem ser verificadas por meio de seu edital, disponível através do link: https://goo.gl/fWGKtB