scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC-RN terá edital com 157 oportunidades lançado em 2018

Comissão interna ainda trabalha na escolha da banca organizadora responsável pelo certame que trará vagas nos cargos de escrivão, delegado e agente.



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN) deverá lançar edital de seu próximo certame no início de 2018. O documento tinha previsão de divulgação ainda neste mês, porém, a comissão interna ainda trabalha na definição da banca organizadora, o que deve ser concluído em breve. O Concurso PC-RN deverá trazer a oferta de 157 vagas distribuídas entre os cargos de delegado (29), agente (111) e escrivão (17).

O concurso já tem comissão formada desde o final do ano passado e teve confirmação de vagas por parte do governo no início do segundo semestre de 2017. Os três cargos exigem formação em nível superior, sendo específica em Direito para a carreira de delegado e em qualquer área para agente e escrivão. As remunerações previstas são de R$3.755,00 (agente e escrivão) e R$15.288,00 (delegado), cumprindo carga horária de 40h semanais.

A PC-RN realizou seu último certame em 2008, sob a organização do Cebraspe (Cespe/Unb). Na ocasião, foram disponibilizadas 438 vagas distribuídas entre as carreiras de delegado (68), escrivão (107) e agente (263). Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, dissertativas, teste de avaliação física (exceto para a carreira de escrivão), prova prática (para escrivão), exame psicotécnico e, por fim, curso de formação profissional.

Maiores informações acerca do certame podem ser verificadas por meio do edital, acessível através do link: https://goo.gl/DuZN5j




Voltar ao topo

Deixe um comentário