scorecardresearch ghost pixel



Edital do Concurso Diplomata – 2018 previsto para janeiro

O certame para o Ministério das Relações Exteriores contempla candidatos com nível superior com remunerações de até R$17 mil.



O edital para o tão esperado Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (Concurso Diplomata 2018) deve ter sua publicação em janeiro! Por meio de sua assessoria, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) planeja a abertura de inscrições para o mesmo mês, com expectativas de homologar o certame até o final de junho, seguindo um calendário preliminar.

Deverão ser oferecidas 30 oportunidades para candidatos que possuam nível superior de ensino. O processo de seleção se dará em três fases. Na primeira, os inscritos passarão por provas objetivas de Línguas Inglesa e Portuguesa, Histórias do Brasil e Mundial, Geografia, Política Internacional e Noções de Direito, Economia e Direito Internacional Público.

A segunda fase é constituída por provas discursivas de Inglês e Português. Por fim, a terceira fase, composta por prova escrita de Política Internacional e Geografia, História do Brasil, Noções de Direito, Economia e Direito Internacional Público, Línguas Inglesa, Francesa e Espanhola. As provas objetivas serão aplicadas nas 26 capitais mais o Distrito Federal.

Para a segunda e terceira fases, serão convocados os 300 primeiros classificados. Aqueles que, ao final de todas as etapas se classificarem dentro do número de vagas constante em edital serão convocados para perícia médica e exames pré-admissionais. Os aprovados serão nomeados como Terceiros-Secretários do MRE e terão direito a remunerações de R$17.393,40, já incluindo o auxílio-alimentação.

Ainda não há informações sobre a banca organizadora, porém, esta será confirmada em breve.




Voltar ao topo

Deixe um comentário