scorecardresearch ghost pixel



Edital do Concurso PC-BA deve ser publicado em breve! Oferta de 1.000 vagas!

Vunesp foi definida como banca organizadora do concurso que ofertará oportunidades nos cargos de delegado, escrivão e investigador.



A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) publicou, na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado, o extrato do contrato firmado com a Fundação Vunesp como banca organizadora do seu próximo certame. O Concurso PC-BA trará 1.000 vagas nas carreiras de delegado, escrivão e investigador com edital a ser publicado a qualquer momento.

Das 1.000 vagas, 38 seguem para escrivão, 82 para delegado e 880 para investigador. Todas as carreiras requerem conclusão de ensino superior, sendo específico em Direito para delegado. As remunerações iniciais previstas vão de R$4 mil a R$11 mil, cumprindo jornada de 30h semanais.

Ainda não foram detalhadas as etapas do processo de seleção, mas, conforme editais anteriores, os candidatos devem passar por provas objetivas, discursivas, exames médicos, psicotécnicos, de aptidão física e investigação social. Os aprovados em todas as etapas deverão ser incorporados à PC-BA a partir de julho do próximo ano.

Além do novo concurso, o governador do estado, Rui Costa, anunciou a progressão salarial nas categorias de policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica. A PC-BA não realiza concursos desde 2013, quando foram disponibilizadas 600 oportunidades distribuídas entre os três cargos.

Os candidatos passaram por provas objetivas, discursivas, teste de aptidão física (TAF), exames psicotécnicos e biomédicos, avaliação de títulos, investigação social e curso de formação. Maiores informações podem ser verificadas por meio do edital, acessível pelo link: https://goo.gl/2hy4PU




Voltar ao topo

Deixe um comentário