scorecardresearch ghost pixel



Ibade definido como banca organizadora do Concurso PM-RN 2017

Com a definição da banca organizadora, a expectativa é de que o edital seja divulgado, ainda, neste mês, trazendo vagas para o quadro de praças e oficiais da corporação.



Foi publicada, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (05), a definição da banca organizadora do próximo concurso para provimento de vagas na Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PM-RN 2017). O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibade) será o responsável pela organização e realização do certame que trará oportunidades para o quadro de praças da corporação. A empresa foi definida por dispensa de licitação, cujo termo foi assinado pelo Secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa Mendes.

A comissão interna do certame foi montada em novembro e, com a escolha da banca, a expectativa é de que o edital seja liberado ainda neste mês, ofertando a previsão de 1000 oportunidades para o quadro de praças. Inclusive, o texto do documento trará algumas alterações. A primeira delas se refere à validade do certame que, agora, será de 180 dias, não podendo exceder o total de 360 dias (ou seja, prorrogável, apenas, por igual período após a homologação).

Também houve alteração com relação à idade tida como requisito. Agora, para concorrer às vagas, o candidato deverá ter entre 21 e 30 anos completos até o último dia do ano correspondente à inscrição no concurso. Essa condição não vale, entretanto, para aqueles que já fizerem parte de corporações militares do estado. Já para o quadro de Oficiais, a idade exigida é de até 36 anos para a área da Saúde e, até 40 anos, para o quadro de oficiais capelães.

O último concurso realizado pela PM-RN data de 2005, sob a organização da Consultec. Foram ofertadas mil oportunidades e a avaliação dos candidatos se deu por meio da aplicação de exames intelectuais, avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e, por fim, curso de formação. Maiores informações podem ser obtidas pelo edital, disponível no link: https://goo.gl/eiiuYz




Voltar ao topo

Deixe um comentário