scorecardresearch ghost pixel



Aeronáutica 2018: abertas inscrições em 183 vagas para sargento

Certame recebe inscrições na carreira que exige formação em nível médio/técnico, com iniciais de até R$3 mil. Provas previstas para abril



Estão abertas as inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) da Aeronáutica. A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou as instruções específicas para o processo e abriu, para esta segunda-feira (08), as inscrições que seguem até o dia 06 de fevereiro. Ao todo, são 183 oportunidades para sargento de níveis médio e técnico.

As vagas são distribuídas entre as especialidades de Radiologia, Administração, Laboratório, Enfermagem, Topografia, Eletricidade, Obras, Eletrônica, Informática e Pavimentação. Candidatos de ambos os sexos deverão atender, também, requisitos de idade (entre 17 e 25 anos) e conclusão da escolaridade exigida.

Os candidatos serão selecionados por meio de provas escritas de Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa; exame de aptidão psicológica; inspeção de saúde; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática e validação documental. As provas escritas estão previstas para o dia 22 de abril.

Ao ser aprovado em todas as etapas do processo, o candidato selecionado pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverá executar sua apresentação perante a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), no dia 13 de janeiro do próximo ano, na cidade paulista de Guaratinguetá. Com isso, será matriculado no curso de formação com duração de 12 meses.

Após a conclusão do estágio, o próximo passo é a promoção do aluno à graduação de terceiro-sargento, com distribuição nas organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o Brasil, seguindo a demanda da corporação. A remuneração inicial prevista é a partir de R$3 mil. Maiores informações podem ser vistas em edital, acessível pelo link: https://goo.gl/AHPnRu




Voltar ao topo

Deixe um comentário