scorecardresearch ghost pixel



Autorizado concurso de Agente Penitenciário – AM 2018: Oferta de 1.700 vagas

Ainda não há data para abertura do edital, mas a expectativa é de que a divulgação seja feita em breve. Todas as vagas são para nível médio.



Foi autorizado um novo concurso para Agente Penitenciário no Amazonas. A previsão é de abertura de 1.700 vagas de nível médio. A data de lançamento do edital ainda não foi divulgada, mas deve acontecer após realização de auditoria no processo.

De acordo com o governador em exercício, Bosco Saraiva, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Casa Civil já estão dando andamento nos trâmites para oficialização do edital do certame.

A previsão é de que a divulgação do edital aconteça em breve. O último concurso para para Agente Penitenciário do estado aconteceu há mais de 30 anos. Ou seja, todos os servidores do quadro atual estão aptos a se aposentar.

A realização do concurso parte da determinação do governador do estado, Amazonino Mendes. A ação faz parte de uma revisão do sistema prisional amazonense, mais de um ano após o pior massacre de sua história.

Os presídios do Amazonas são administrados por co-gestão terceirizada. Atualmente os contratos estão passando por auditoria para averiguar irregularidades existentes.

Após realização do concurso, antes de iniciarem as atividades dentro dos presídio, os novos agentes devem passar por Curso de Formação de Agentes. A previsão é de que eles iniciem efetivamente o trabalho em torno de um ano. As vagas serão em Manaus e cidades do interior.




Voltar ao topo

Deixe um comentário