scorecardresearch ghost pixel



Concurso CLDF 2018: Identificadas irregularidades em quatro bancas

Comissão interna apurou problemas em propostas de quatro bancas que, agora, têm o prazo de dez dias para representação de recurso



Quatro empresas apresentaram irregularidades nas propostas enviadas para banca organizadora do Concurso CLDF 2018. Informações foram dadas pela comissão interna do certame e publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União. Agora, as referidas instituições têm o prazo de dez dias para interposição de recursos. Segundo o informado, os problemas constam do não seguimento do projeto básico apresentado pela Câmara.

Foram detectados problemas nas propostas das empresas:

  • Cebraspe: desacordo com a proposta, atribuindo, à Câmara, os custos de aquisição de armamentos, munições e equipamentos do treinamento prestado ao cargo de Polícia Legislativa
  • Funrio: falta de comprovação de irregularidade fiscal junto à Fazenda do Município do Rio de Janeiro
  • Idib: apresentação de documentos sem autenticação
  • Instituto Quadrix: ausência de documento obrigatório de portfólio

Além da publicação feita do Diário, cópias do relatório foram enviadas para cada uma das empresas, assegurando a ciência dos fatos e cumprimento do prazo. Além das propostas acima, também participam do processo de escolha a Fundação Carlos Chagas (FCC) e o Instituto AOCP. Vale lembrar que o a FCC havia sido, originalmente, definida como banca organizadora, mas, teve seu contrato anulado por recomendação do TCDF.

Segundo o Tribunal, houve ferimento nos princípios de isonomia, impessoalidade, motivação, moralidade, seleção mais vantajosa, legalidade e interesse público. Com isso, além do cancelamento do contrato, o edital, já publicado, também foi cancelado.

O Concurso CLDF 2018 oferta, a priori, 86 oportunidades distribuídas entre carreiras de níveis médio e superior. Porém, esse número pode subir, segundo levantamento feito pela Casa. São previstas remunerações iniciais de até R$ 15 mil, cumprindo 30h semanais. Maiores informações, aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário