scorecardresearch ghost pixel



Concurso Guarda Municipal de Niterói 2018: Prevê edital para breve

Órgão deu início à formação da comissão interna, prevendo edital para este semestre com oferta de 400 vagas na carreira que exige nível médio



A Guarda Municipal de Niterói prevê publicação de edital de seu próximo concurso para este semestre. O Concurso Guarda Niterói 2018 deu início à formação de sua comissão interna e ofertará vagas na carreira que exige formação em nível médio. A banca organizadora deverá ser definida, também, em breve, porém, não há data oficializada para início do processo de escolha. Este depende da finalização do termo de referência que, ainda, está sedo elaborado.

O concurso foi reconfirmado em dezembro do ano passado, pela inspetora Kátia Bastos. O anúncio foi feito durante um evento, no qual ela confirmou o quantitativo de 419 vagas disponibilizadas. O número de oportunidades havia sido adiantado pelo secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas.

O concurso faz parte do objetivo da corporação em chegar a mil servidores, até o ano de 2020. Como a corporação conta com 581 servidores efetivos, o novo certame proporcionará o limite previsto. No entanto, novas contratações não estão descartadas, já que poderão haver desligamentos.

O Concurso Guarda Niterói 2018 já estava previsto em orçamento e, nas expectativas de sua inspetora, teria edital publicado até abril. No entanto, para que o mesmo seja cumprido, a comissão deverá iniciar os trâmites para escolha da banca com urgência. Dado este passo, será possível traçar o cronograma das atividades do certame, incluindo período de inscrições e realização das provas.

A propósito, os candidatos deverão ser avaliados por meio de provas objetivas, avaliação antropométrica, testes físico e psicotécnico, exame médico, investigação social e curso de formação. Todo o processo terá a Prefeitura de Niterói como responsável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário